9.6.09

Da noite para o dia...

Na manhã das eleições, um pedaço de Paranhos (Porto) acordou com algumas paredes redecoradas com a mais recente das artes democráticas, o grafitti. À volta duma das zonas de voto com mais eleitores que país tem, apareceram, assim como que da noite para o dia, frases abstencionistas nas ruas do Lindo Vale, do Cunha, Óscar da Silva, Hernani Torres, Augusto Leça, Álvaro Castelões, Bolama e Visconde Setúbal.

Haverá fotos em breve, se o zelo não for mais rápido do que a oportunidade.

Nesse mesmo dia, da Vitória e da Baixa do Porto chegaram-nos relatos de distribuição de flyers da Plataforma Abstencionista e d@s Desempregad@os e Precári@s Abstencionistas, que reproduzimos abaixo:

--------------------------------------

“DEMOCRACIA” NÃO É ISTO! E NEM COMEÇA NEM ACABA NAS URNAS !

Trabalhadores/as, Desempregad@s e Precári@s, Mal-pag@s e tod@s @s “excluíd@s,

Considerando :

1-Que o número de despedimentos e de desempregad@s tem aumentado desmedidamente, constituindo isto um apetecido “maná” de mão-de-obra barata (e massa eleitoral) para grandes EMPRESÁRIOS, GESTORES e POLÍTICOS PROFISSIONAIS;

2-Que por isso aumenta a MISÉRIA, a INCERTEZA, a DESILUSÃO e o CONFORMISMO na grande massa dos mais excluídos – enquanto que, ao mesmo tempo, aumenta também a RIQUEZA, o LUXO, o ESBANJAMENTO e a ARROGÂNCIA nos “do alto” –banqueiros, financeiros, empresários, gestores e políticos profissionais do Estado

3-Que as ELEIÇÕES que se aproximam –europeias, legislativas ou autárquicas- NADA IRÃO MUDAR NESTE CENÁRIO porque, ganhe quem ganhe, TUDO FICARÁ NA MESMA, porque “só mudarão as moscas”-porque “A CRISE” é o próprio CAPITALISMO, sistema actual que se baseia na miséria da maioria para enriquecimento de uma minoria!

4-Que, não havendo neste momento qualquer ameaça séria de um partido autoritário vir a implantar uma DITADURA TERRORISTA, -seja na Europa ou aqui- não é por não votarmos que “estaremos a dar votos à direita” (como dizem alguns) ou a tais projectos – estaremos isso sim é a dizer BASTA DE PRIVILÉGIOS E DE GAMELAS a todos e a qualquer um deles !

5-Que VOTOS é afinal o que todos os políticos querem para poderem viver à custa do povo!...E que portanto, para além do papel e da saliva que gastam com lindas promessas, nenhum deles quer de facto ACABAR COM O CAPITALISMO (PRIVADO OU DE ESTADO!) –que seria o mesmo que acabar com a MISÉRIA, a EXPLORAÇÃO, a PRECARIEDADE e o DESEMPREGO, a DESTRUIÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS DO PLANETA, as DESIGUALDADES SOCIAIS. Alguns deles quererão, quando muito, mudar umas coisitas de pormenor PARA QUE TUDO O RESTO CONTINUE NA MESMA!

Considerando, por último, QUE TODOS E TODAS @S QUE NA HORA PRESENTE NÃO SE ORGANIZEM, NÃO RESISTEM, NÃO LUTEM COM OS SEUS IGUAIS –pelos direitos adquiridos em lutas passadas, pela DIGNIDADE e por MELHORAR A VIDA - E SE PÕEM À PARTE NO SEU CANTINHO - OU SE LIMITAM A ELEGER QUEM PRETENSAMENTE FALE E AJA EM SEU NOME –TÊM O QUE MERECEM!

APELAMOS A TOD@S:

-GREVE DE ELEITORES! ABSTENÇÃO ! NENHUM VOTO PARA NINGUÉM!

TORNEMOS QUALQUER GOVERNO AINDA MAIS MINORITÁRIO!

ORGANIZEMO-NOS NOS MOVIMENTOS POPULARES E CÍVICOS!
(moradores, utentes, trabalhadores, desempregad@s e precári@s, poluíd@s,...)

LUTEMOS CONTRA O CAPITALISMO E O AUTORITARISMO!
ORGANIZEMO-NOS EM ASSEMBLEIAS POPULARES!

Porto,Jun.2009

-DESEMPREGAD@S e PRECÁRI@S ABSTENCIONISTAS

*veja-se o recente gasto de quase um milhão. para o novo parque automóvel de ministros e secretários de Estado "

1 comentário:

  1. "4-Que, não havendo neste momento qualquer ameaça séria de um partido autoritário vir a implantar uma DITADURA TERRORISTA, -seja na Europa ou aqui..."
    Sério? Ou vocês estão muito mal informados ou trabalham para os capitalistas de quem falam. Já ouviram falar em Bilderberg, Codex Alimentarius, Nova Ordem Mundial...? Pois então actualizem-se pois a ameaça autoritária de um estado globalizado autoritário é cada vez maior e já está sendo posto em prática faz vários anos ou está tudo a dormir para que não vejam o que é a CEE e a tão anunciada e propagandeada nova ordem mundial!?
    A nova ordem mundial que anda na boca de todo político fantoche é exactamente o fascismo na forma de corporativismo capitalista e segundo seus planos é para colocar o cidadão sob uma governação autoritária que controlará todos aspectos da vida humana.
    Para quê e para quem vocês trabalham?
    Precisamos de acção e participação do povo. Um voto em branco ou nulo pode ser contabilizado mas a abstenção voluntária como forma de acção não irá diluir-se com toda a outra abstenção?
    Precisamos de alternativas mas sabemos que a anarquia não pode funcionar, não neste momento pelo menos.
    Eu vou votar nulo até me convencerem de que a abstenção é mais eficaz. Venham ao Ribatejo também fazer vossas sessões de esclarecimento. estão desde já convidados!

    ResponderEliminar