26.6.09

Sessão Pública em Vila do Conde


5 de Julho, domingo, às 18 horas
N' O Pátio - Vila do Conde
Praça Varandas do Ave, 106

Da noite para o dia - As imagens






9.6.09

13 de Junho - Sessão Pública no Terra Viva (Porto)

Sábado, dia 13 de Junho, à noite (21.30), Sessão de Informação Pública sobre a Plataforma Abstencionista no Terra Viva.

Terra Viva
Rua dos Caldeireiros, n.º 213
4050-141 PORTO
(à Cordoaria, junto da Torre dos Clérigos)

Da noite para o dia...

Na manhã das eleições, um pedaço de Paranhos (Porto) acordou com algumas paredes redecoradas com a mais recente das artes democráticas, o grafitti. À volta duma das zonas de voto com mais eleitores que país tem, apareceram, assim como que da noite para o dia, frases abstencionistas nas ruas do Lindo Vale, do Cunha, Óscar da Silva, Hernani Torres, Augusto Leça, Álvaro Castelões, Bolama e Visconde Setúbal.

Haverá fotos em breve, se o zelo não for mais rápido do que a oportunidade.

Nesse mesmo dia, da Vitória e da Baixa do Porto chegaram-nos relatos de distribuição de flyers da Plataforma Abstencionista e d@s Desempregad@os e Precári@s Abstencionistas, que reproduzimos abaixo:

--------------------------------------

“DEMOCRACIA” NÃO É ISTO! E NEM COMEÇA NEM ACABA NAS URNAS !

Trabalhadores/as, Desempregad@s e Precári@s, Mal-pag@s e tod@s @s “excluíd@s,

Considerando :

1-Que o número de despedimentos e de desempregad@s tem aumentado desmedidamente, constituindo isto um apetecido “maná” de mão-de-obra barata (e massa eleitoral) para grandes EMPRESÁRIOS, GESTORES e POLÍTICOS PROFISSIONAIS;

2-Que por isso aumenta a MISÉRIA, a INCERTEZA, a DESILUSÃO e o CONFORMISMO na grande massa dos mais excluídos – enquanto que, ao mesmo tempo, aumenta também a RIQUEZA, o LUXO, o ESBANJAMENTO e a ARROGÂNCIA nos “do alto” –banqueiros, financeiros, empresários, gestores e políticos profissionais do Estado

3-Que as ELEIÇÕES que se aproximam –europeias, legislativas ou autárquicas- NADA IRÃO MUDAR NESTE CENÁRIO porque, ganhe quem ganhe, TUDO FICARÁ NA MESMA, porque “só mudarão as moscas”-porque “A CRISE” é o próprio CAPITALISMO, sistema actual que se baseia na miséria da maioria para enriquecimento de uma minoria!

4-Que, não havendo neste momento qualquer ameaça séria de um partido autoritário vir a implantar uma DITADURA TERRORISTA, -seja na Europa ou aqui- não é por não votarmos que “estaremos a dar votos à direita” (como dizem alguns) ou a tais projectos – estaremos isso sim é a dizer BASTA DE PRIVILÉGIOS E DE GAMELAS a todos e a qualquer um deles !

5-Que VOTOS é afinal o que todos os políticos querem para poderem viver à custa do povo!...E que portanto, para além do papel e da saliva que gastam com lindas promessas, nenhum deles quer de facto ACABAR COM O CAPITALISMO (PRIVADO OU DE ESTADO!) –que seria o mesmo que acabar com a MISÉRIA, a EXPLORAÇÃO, a PRECARIEDADE e o DESEMPREGO, a DESTRUIÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS DO PLANETA, as DESIGUALDADES SOCIAIS. Alguns deles quererão, quando muito, mudar umas coisitas de pormenor PARA QUE TUDO O RESTO CONTINUE NA MESMA!

Considerando, por último, QUE TODOS E TODAS @S QUE NA HORA PRESENTE NÃO SE ORGANIZEM, NÃO RESISTEM, NÃO LUTEM COM OS SEUS IGUAIS –pelos direitos adquiridos em lutas passadas, pela DIGNIDADE e por MELHORAR A VIDA - E SE PÕEM À PARTE NO SEU CANTINHO - OU SE LIMITAM A ELEGER QUEM PRETENSAMENTE FALE E AJA EM SEU NOME –TÊM O QUE MERECEM!

APELAMOS A TOD@S:

-GREVE DE ELEITORES! ABSTENÇÃO ! NENHUM VOTO PARA NINGUÉM!

TORNEMOS QUALQUER GOVERNO AINDA MAIS MINORITÁRIO!

ORGANIZEMO-NOS NOS MOVIMENTOS POPULARES E CÍVICOS!
(moradores, utentes, trabalhadores, desempregad@s e precári@s, poluíd@s,...)

LUTEMOS CONTRA O CAPITALISMO E O AUTORITARISMO!
ORGANIZEMO-NOS EM ASSEMBLEIAS POPULARES!

Porto,Jun.2009

-DESEMPREGAD@S e PRECÁRI@S ABSTENCIONISTAS

*veja-se o recente gasto de quase um milhão. para o novo parque automóvel de ministros e secretários de Estado "

2.6.09

Domingo não te esqueças...NÃO VOTES!


Com as eleições europeias aí à porta, renovamos o nosso apelo a todos os que não se revêem neste sistema politico e social, para que se abstenham. Acreditamos na capacidade que uma tal posição pode ter, se tomada em consciência e em conjunto, para minar as fundações do sistema opressivo que nos governa.