24.2.09

A Plataforma Abstencionista sai à rua

No Sábado, 28 de Fevereiro, é dia de mostrar solidariedade. Com os putos que a polícia mata por terem a cor e o saldo bancário errados. Contra liberdade de expressão transformada em processo-crime. Com as vítimas pedonais da violência policial. Com os utentes criminalizados por se manifestarem. Contra o julgamento plenário de quem se atreve a protestar lado a lado com as minorias.

Na praça do Marquês, no Porto, se não chover muito, vai haver festa. Quer-se animação e informação: música, conversas, bancas, flyers, faixas, comida, teatradas, palhaçadas, jogos. A Plataforma Abstencionista estará presente, a partir das 11h00, com uma banca, onde se espera ter informação e disponibilidade para satisfazer os curiosos, discutir com os críticos e criar cumplicidades com os apoiantes.

Até lá.

18.2.09

Reunião da Plataforma Abstencionista no Porto

Reduzir a participação eleitoral aos que alimentam e se alimentam do sistema, transformá-los em criadores, actores e espectadores da sua própria encenação poderá ser uma interessante tarefa revolucionária geradora de ataques localizados aos órgãos vitais desta sociedade dominante. Nesta lógica de combate deverá ser claro que uma plataforma de entendimento e acção em defesa da abstenção, que se almeja poder funcionar sem qualquer mecanismo reprodutor dos poderes conhecidos, nunca deverá ser entendida como um fim em si mas antes como um meio para reforçar o ataque sistémico ao capitalismo.

20 Fevereiro (sexta-feira) - 18h30 (mesmo, que há gente que precisa de ir embora cedinho)

CasaViva
Praça Marquês de Pombal, 167
(traz comida - pronta a comer ou aquecer - para partilhar)

Ordem de trabalhos (para já)
- Conferência de imprensa - Data e moldes
- Próximos passos (bancas, animação de discussões, que mais?)
- Decidir cartazes e flyers

5.2.09

Atenção abstencionistas!

Há entre nós pessoas que terão todo o prazer em ir a qualquer lado falar sobre as ideias que presidem à existência da Plataforma Abstencionista, seja em debates, sessões de esclarecimento, ou reuniões que pretendam criar dinâmicas locais.
Se, na tua zona, houver gente interessada, não hesites em contactar-nos para plataformaabstencionista@gmail.com